#navbar-iframe { height: 0px; visibility: hidden; display: none; }

segunda-feira, 30 de novembro de 2009

O universo está te esperando



"Às vezes me pergunto como pôde ter acontecido de eu ter sido o único a desenvolver a Teoria da Relatividade. A razão, creio eu, é que um adulto normal nunca pára para pensar sobre problemas de espaço e tempo. Isso são coisas que ele pensou quando criança. Mas o meu desenvolvimento intelectual foi retardado, motivo pelo qual comecei a questionar sobre o espaço e tempo somente quando já era adulto. Naturalmente, pude ir muito mais fundo no problema do que uma criança com suas habilidades normais." Albert Einstein


As pessoas são extremamente diferentes umas das outras, e o mais difícil é conviver em sociedade quando esses extremos se chocam, porque as pessoas insistem em ser o que elas são e não o que queremos que elas sejam. Pensei sobre isso agora, quando li essa frase de Einstein sobre a grandeza que foi ele ter tido um desenvolvimento intelectual retardado e poder viver um conflito infantil o qual começou a questionar sobre o espaço e tempo quando era adulto, sendo que um adulto normal não pensaria sobre esses "problemas". Naturalmente, ele pôde ir muito mais fundo no problema que uma criança com suas habilidades normais.


Todos que fogem dos padrões "normais" de pessoas, sempre são criticados por essa ou aquela atitude e infelizmente para agradar, acabam abafando suas qualidades ou defeitos e assim sendo indiferentes, podem deixar de lado uma grande contribuição intelectual para o mundo, como é o caso de Einstein. Quem sabe, não é por fatores sentimentais e emocionais que não aproveitamos todo potencial que nosso cérebro possui? A psicossomática está aí, GRITANDO! Existe um livro excelente da Dra Alice Miller, doutora em psicologia, sociologia e filosofia, que é o "O Drama da Criança Bem Dotada", que refere-se a todos nós e expõe como somos desviados desde a infância de nossa natureza sensível por um processo educativo caduco, alienante e repressivo. Na verdade, para ela nascemos com essa sensibilidade e com a possibilidade de uma vida emocional equilibrada, mas, somos obrigados e manipulados - consciente ou inconscientemente - para satisfazer exigências explícitas de nossos pais e educadores e, assim, nos sentir merecedores desse amor. Miller ressalta: “não podemos mudar em nada nosso passado, não podemos desfazer os males que nos foram imputados na infância. Mas, podemos nos mudar, ‘consertar’, reconquistar nossa integridade perdida”. Portanto, o objetivo da terapia não é tentar corrigir ou manipular o drama do paciente, e sim possibilitar-lhe a oportunidade de confronto emocional e diálogo interno dessa história infantil, libertando-se através do luto.

Ninguém tem que ter medo de ser o que se é para agradar. Esse é um fato comum e gritante na adolescência. Abolir o medo, ser quem você é, é respeitar a si mesmo, é amar-se. Conflitos, sofrimentos, reflexões são trabalhos constantes que os seres humanos estão aptos a superar. Não está na moda da auto-suficiência mas é a realidade. Os heróis são aqueles que conseguiram vencer a dor no estômago, aceitaram-se e foram até o fim não se importando com críticas, com a solidão muitas vezes presente, mas enfrentaram o desânimo e buscaram estímulo naquilo que lhes trazia paz. (Música).Todo o Universo espera por você! "Eu poderia viver recluso numa casca de noz e me considerar rei do espaço infinito..." Shakespeare, Hamlet, Ato2, Cena 2 " Hamlet talvez quisesse dizer que, embora nós, seres humanos, sejamos muito limitados fisicamente, nossas mentes estão livres para explorar todo o universo e para avançar audaciosamente para onde até mesmo Jornada nas estrelas teme seguir - se os maus sonhos permitirem".


0 comentários:

Postar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO