#navbar-iframe { height: 0px; visibility: hidden; display: none; }

quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Dimensão


Eu escrevo nesse momento, para mim. Preciso tanto me escrever, tanto me falar. As vezes me pego numa distância tão grande de mim mesma, que decidi nesse instante dar um basta nessa situação. Eu quero sentir mais o que eu sinto, eu quero amar mais o que eu amo, eu quero ser mais o que eu sou. O tempo, inimigo e amigo número 1 da vida que me foi proporcionada, além de alguns sentimentos como o egoísmo que as vezes me cega. Lembrei-me nesse instante de uma parte de um livro chamado Um só caminho, do Ubiraci de Souza Leal, que fala sobre a Quarta dimensão: " Fisicamente falando, a quarta dimensão, em nossa época se explica pela teoria da relatividade de Albert Einstein. É o Espaço que pela ação do efeito gravitacional dos corpos celestes exixtentes, sofre distorções e essas distorções obedecem a um equacionamento que tem o fator tempo como componente. Ainda que as equações formuladas, as experiências realizadas em laboratório e as medições feitas na natureza provem a existência de uma quarta dimensão, este fato é de difícil compreensão e mais difícil percepção.

Dizer que a dimensão do Universo é de espaço-tempo, significa dizer que não se pode ter a noção de espaço, sem associá-la ao tempo e vice-versa. Entretanto, isso é o mesmo que não dizer nada para nós que vivemos na matéria, para nós que nos sensibilizamos pelas três dimensões da matéria, onde as equações e os fenômenos existentes sobre o nosso ponto de vista funcionam perfeitamente bem! Afinal, em que essa verdade afetará a minha vida? Será que eu, para evoluir, terei que compreender as leis da relatividade?

Se considerarmos as coisas simplesmente dentro aspecto matemático da física, evidentemente que não, mas, em termos de percepção dos fatos, tenho dúvidas, pois, se existe uma quarta dimensão, deve existir uma quinta dimensão, uma sexta e assim por diante. Para continuar a minha evolução espiritual eu não posso parar na percepção da matéria.

Pelo menos uma coisa, fisicamente falando, é possível de se entender dentro do conceito de quarta dimensão. Ela tem a ver com energia, está ligada diretamente com a matéria através da equação de E=mc², onde energia é igual à massa multiplicada pela velocidade da luz ao quadrado."

Estranho é pensar estar perto da compreensão da quarta dimensão, e lembrar que durante a evolução passei pela compreensão da linha, da superfície, do espaço, ou seja, da primeira, segunda e terceira dimensão, e agora quarta (espaço-tempo) e nem ao menos me dar conta que durante do entendimento de cada dimensão, alguns sentimentos foram gerados conseqüentes de comportamentos do meu nível de percepção, e que estes continuam a a apoderar do meu ser até hoje. Quanto coisa desconheço do meu mundo e espero ansiosamente pela quinta dimensão, que dizem ser o da consciência tando como sentimentos supremos a intuição através da percepção exterior e o amor a nível de percepção interior.


2 comentários:

Bruno Baère 31 de agosto de 2009 às 21:02  

Confesso que li umas 3 vezes até digerir isso tudo.

Sobre as dimensões, recomendo esse vídeo, uma visão mais pura ciência, mas bem interessante
http://www.youtube.com/watch?v=JkxieS-6WuA

Postar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO